Sou oposição ao futuro prefeito de Florianópolis

22 10 2012

Me declaro desde logo OPOSIÇÃO ao futuro Prefeito de Florianópolis por que TODOS SABEM que qualquer um deles vai ser a continuidade de uma Prefeitura a serviço das grandes empreiteiras que atacam dia a dia o meio ambiente, maior patrimônio da nossa cidade. Sou oposição porque qualquer um deles vai ser a impossibilidade de mudanças no transporte público privado pelos compromissos com as empresas. Qualquer deles pertence à mesma classe, a classe dos empresários que defendem um modelo de desenvolvimento INSUSTENTÁVEL para Florianópolis. Qualquer deles é gato do mesmo saco da política baixa, golpista, que só chega perto do povo na hora de gravar propaganda eleitoral. O Junior é do partido do Governador e o Gean é do partido do vice-governador. Os dois se fingem de adversários, mas são aliados, são situação neste governo que ainda tenta a todo custo reeditar o neoliberalismo. PMDB, DEM-PSD e PSDB, são parceiros abraçados há anos em Santa Catarina conspirando contra os governos Lula e Dilma, defendendo privatização do estado sob qualquer forma, negando direitos dos professores, governando para os ricos. Estão mais preocupados com uma Fábrica da BMW para produzir carros de luxo do que com resolver os gravíssimos problemas do transporte coletivo na capital e no Estado.

Qualquer tentativa de justificar apoio a um deles sob argumento da política nacional é equivocada ou ingênua. O PMDB catarinense de Luiz Henrique governou o Estado durante os dois governos Lula sempre aliado dos maiores adversários do governo federal: o PSDB e o DEM pelo qual se elegeram o governador Colombo e César Junior (que já mudaram de partido para disfarçar mas continuam a mesma coisa – cria dos Bornhausen). O PMDB daqui é tanto oposição ao governo federal quanto PSDB, DEM ou PSD (ex-DEM). Todos GATOS do mesmo saco. Todos trocam de partido como trocam de camisa para continuar no poder eternamente.

Vou votar EM BRANCO e continuarei LIVRE para ser oposição de qualquer dos dois pelos próximos quatro anos. Terei liberdade e coerência para fazer oposição de verdade desde o primeiro dia de gestão, e ajudarei nas mobilizações que precisam voltar a acontecer, a cada medida que tomarem para beneficiar empreiteiras, privatizar o serviço público, destruir o meio ambiente, fazer acordos com empresas de ônibus.

Não me sinto no dever de “indicar aos eleitores” de Angela-Nildão, qual é o menos ruim entre Gean ou Cesar. Quem votou na Angela é de luta e sabe não tem mudança nem com um nem com outro. Prefiro indicar o caminho da luta nas ruas em defesa da cidade.

Continuo tendo a direita como principal inimiga política e ideológica e vou votar branco sem rabo preso com ninguém. Esta é minha posição política. Não há lógica que obrigue alguém a votar num ou noutro quando se sabe que nehum serve. Ser oposição é a opção política coerente depois do primeiro turno. O resto é fisiologismo mal disfarçado, é barganha por cargos num governo que sabidamente vai continuar construindo uma Florianópolis para os ricos e muito ricos e tentando expulsar os pobres da ilha para o continente. Não podemos ser cúmplices dessa política.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

26 10 2012
Clayton Wosgrau

É isso aí, Caio. “Se há governo, sou contra!”

27 10 2012
caioteixeira

Nada disso. Não sou um anarquista inconsequente. Apenas acho que os dois são iguais e representam a negação da politica. Como não a nego, assumo conscientemente a posição de ser contra os dois. Não havendo outra opção, não votarei. Caso estivesse em Floripa votaria em branco ou nulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: